CURIOSIDADE

Curiosidades que você talvez não saiba sobre a Calcinha Preta.


01 - A música Manchete dos Jornais não era pra ser um dueto, e sim um solo do Daniel Diau no volume 12. Segundo Chrystian Lima, ele se inspirou em Gilton Andrade e sua esposa para compor esse bela canção. No dia da gravação, deu a louca no G.A e ele resolveu colocar a voz da Silvânia de última hora.

02 - O hino da banda, A Calcinha Preta é Nossa, foi composta na calçada da casa de Gilton Andrade, Chrystian e Gilton estavam bebendo e se divertindo quando resolveram brincar de compor música, e assim surgiu A CP é Nossa, fruto de muita alegria.

03 - A música “Você Não Vale Nada” foi gravada mais de 7 vezes no estúdio para chegar aonde o produtor Global almejava, ele não queria que a música tema de Norminha e Abel fosse cantada de qualquer jeito, ele queria muita garra de Bell e muita interpretação de Silvânia na música. (E deu certo).

04 - Silvânia Aquino caiu na Calcinha Preta de gaiata, pois ela foi contratada para integrar na banda Mulheres Perdidas, banda essa que foi feita exclusivamente para ela junto com o Marquinhos Maraial, porém Deus escreve certo por linhas tortas, ela foi ficando na Calcinha Preta enquanto a banda não era formada, e por uma música sua (vale lembrar que não era música de trabalho da banda na época) estourou nas rádios, ela ficou fixa na Calcinha Preta, banda a qual ela se encontra até hoje.

05 - A primeira música da CP que estourou no Nordeste foi a música “A Onde o sonho mora”, porém, a primeira música da banda que estourou Nacionalmente foi a música “Cobertor”. Mais o que poucos sabem, é que o empresário da banda Gilton Andrade, na época, teve que vender uma kombi para conseguir dinheiro e comprar os direitos autorais da música. Na época, por mais que a banda já fizesse sucesso, as coisas já eram muito caras e complicadas.

06 - Na gravação do DVD de Belém do Pará, o cantor Marlus fez uma apresentação incrível ao lado de uma bailarina (se não me engano era Maristela ou Amanda, não me lembro bem quem era), em que a bailarina se vestia de Anjo e no começo da apresentação Marlus surgia no palco através das suas asas, a apresentação seria épica se saísse no DVD, mais como em seguida o cantor se desligou da banda, o patrão cortou. (Uma pena) |:

07 - A última música gravada por Raied Neto na Calcinha Preta se chama “Quebra-Cabeça”, música de sua autoria, que era pra ter entrado no CD Volume 20, como o mesmo também se desligou do grupo não tinha o porquê da canção sair no CD.

08 - Na gravação do DVD em Salvador, que aconteceu no dia 13 de Setembro de 2003, os ingressos foram posto a vendas na ultima semana de Julho, o primeiro lote se esgotou em 9 dias com mais de 30 mil ingressos vendidos, e o segundo lote se esgotou em 5 dias com aproximadamente 60 mil ingressos vendidos. Em menos de 10 dias para acontecer a gravação, as pessoas já não encontravam mais ingressos nos pontos de vendas.

09 - O que poucos sabem também, é que a música “My Love” foi composta pelo o cantor Marlus Vianna, o próprio quem me disse quando eu trabalhava na campanha da sua esposa.

10 - A bailarina Amanda Saad entrou para a banda Calcinha Preta no ano de 2001, esse ano ela completa 12 anos de Calcinha Preta, mais o que poucos sabem é que no período de 2003/2004 Amanda se afastou da banda para ter sua filha e também ficou um curto período na banda Limão Com Mel, nada de mais, tudo isso durou apenas 2 anos e meio e ela retornou para a CP já no ano de 2005 onde se encontra até hoje.

Crédito: Adrio Augusto.